Mandamentos do homem/pelo Homem feito/memória e nome/virtude e defeito...
...Uma nova lei que se faça
Do que realmente se queira
Sem imposição ou mordaça
Unindo nossa gente inteira
A cometer desatinos
Subverter o sermão
A emendar os destinos
Contrariar a razão
Criar a própria sina
E no universo do ser
Inventar uma disciplina
Que nos ensine a crescer
Uma lei prá essa vida
Que nos consagra e consome
Na chegada e na partida
Feita na fé do homem
feita pelo próprio homem
Na busca incessante da paz
A dividir a sede e a fome
Pra que não se tenha mais
O homem dominando o homem
Como se fosse um Deus
Multiplicando a fome
Nos homens que não são seus
Uma lei sem céu nem inferno
Sem subjugar a ninguém
Sem prometer o eterno
Que nem se sane se tem
Seres realmente humanos
Pela humanidade,aceitos
Com acertos e enganos
Com virtudes e defeitos
Assim assino e dou fé
Eu que não tenho poder de nada
E assine em baixo...quem leu
O cristão o ateu....toda rapaziada
Uma especie de estatuto
Sem dogma,sem tabu
Sem salvo conduto
Sem preconceito
Pronto agora somos nós
Os donos dos nossos destinos
O que nos rege é a nossa voz
Nossos acertos e desatinos
Se a nossa força for fraca
E parca for nossa fé
Alguém aí invente uma Arca
Que já não temos mais Noé
Francisco Tribuzi
Do que realmente se queira
Sem imposição ou mordaça
Unindo nossa gente inteira
A cometer desatinos
Subverter o sermão
A emendar os destinos
Contrariar a razão
Criar a própria sina
E no universo do ser
Inventar uma disciplina
Que nos ensine a crescer
Uma lei prá essa vida
Que nos consagra e consome
Na chegada e na partida
Feita na fé do homem
feita pelo próprio homem
Na busca incessante da paz
A dividir a sede e a fome
Pra que não se tenha mais
O homem dominando o homem
Como se fosse um Deus
Multiplicando a fome
Nos homens que não são seus
Uma lei sem céu nem inferno
Sem subjugar a ninguém
Sem prometer o eterno
Que nem se sane se tem
Seres realmente humanos
Pela humanidade,aceitos
Com acertos e enganos
Com virtudes e defeitos
Assim assino e dou fé
Eu que não tenho poder de nada
E assine em baixo...quem leu
O cristão o ateu....toda rapaziada
Uma especie de estatuto
Sem dogma,sem tabu
Sem salvo conduto
Sem preconceito
Pronto agora somos nós
Os donos dos nossos destinos
O que nos rege é a nossa voz
Nossos acertos e desatinos
Se a nossa força for fraca
E parca for nossa fé
Alguém aí invente uma Arca
Que já não temos mais Noé
Francisco Tribuzi
Comentários
Postar um comentário