Pequena homenagem à São Luís nos seus 402 anos de fundação e a Bandeira Tribuzi no seu 36° aniversário de partida
FELIZ CIDADE! VIVA TRIBUZI! (VIVA FELIZ NA CIDADE QUE TRIBUZI CANTOU E SE ENCANTOU!) 8 de setembro Para meu pai, Bandeira Tribuzi, no 36° aniversário de sua partida e para São Luís – Patrimônio Cultural da Humanidade, na data do seu aniversário - terra da encantaria, Athenas Brasileira, terra dos poetas... dos bumba bois, tambor de criola – dos carnavais (de tua, passarela...) dos Sãos: João, Pedro, Maçal... praias encantadoras (olho d’agua, araçagy, ponta d’areia...) da feira do livro... dos dias ensolarados, das noites de lua cheia... histórias de glorias... lendas e mistérios... São Luís, cidade louvada em verso e prosa por Tribuzi que, de tanto doar-se e doer-se por ela (na poesia, no jornalismo, como professor, técnico economista) madrugando projetos que visavam um melhor reordenamento do espaço físico/humanista, distribuição de renda mais igualitária (uma educação de abrangência ampla, geral e irrestrita). Porém a voz e o coração de Tribuzi, já cansa...